As principais funções administrativas são:
- Fixar objetivos (planejar)
- Analisar: conhecer os problemas.
- Solucionar problemas
- Organizar e alocar recursos (recursos financeiros e tecnológicos e as pessoas).
- Comunicar, dirigir e motivar as pessoas (liderar)
- Negociar
- Tomar as decisões.
- Mensurar e avaliar (controlar).
Fayol foi o primeiro a definir as funções básicas do Administrador: planejar, organizar, controlar, coordenar e comandar - POCC. Destas funções a que sofreu maior evolução foi o "comandar" que hoje chamamos de Liderança.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/admistra%c3%c3%A3o
- Fixar objetivos (planejar)
- Analisar: conhecer os problemas.
- Solucionar problemas
- Organizar e alocar recursos (recursos financeiros e tecnológicos e as pessoas).
- Comunicar, dirigir e motivar as pessoas (liderar)
- Negociar
- Tomar as decisões.
- Mensurar e avaliar (controlar).
Fayol foi o primeiro a definir as funções básicas do Administrador: planejar, organizar, controlar, coordenar e comandar - POCC. Destas funções a que sofreu maior evolução foi o "comandar" que hoje chamamos de Liderança.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/admistra%c3%c3%A3o
Nenhum comentário:
Postar um comentário